Número de vítimas fatais no trânsito da Serra cai 38%

Foram registradas 29 mortes resultantes de acidentes no ano passado, contra 18 deste ano

Número de vítimas fatais no trânsito da Serra cai 38%


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Fred Loureiro/Acervo-PMS

De acordo com o Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo, o número de vítimas fatais nas principais vias e avenidas da Serra caiu 38% no comparativo entre os cinco primeiros meses de 2020 e 2021. Foram registradas 29 mortes resultantes de acidentes no ano passado, contra 18 deste ano.

Mesmo sendo cortada por uma via federal e outra estadual, BR 101 e ES 010, a Serra conseguiu, após intenso trabalho do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), reduzir essa triste estatística.

“Tudo isso é resultado principalmente de trabalhos de orientação do Núcleo de Educação de Trânsito, além das operações coordenadas em praias e em parceria com outras forças”, declarou o diretor do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), Fábio Alves. 

Outro ponto destacado pelo diretor Fábio é o monitoramento constante dos principais cruzamentos municipais realizado pelos agentes de trânsito do município. “Nosso efetivo atua em várias frentes, desde operações para garantir a fluidez diária do trânsito quanto em operações de abordagem”, reforçou Fábio.

Apesar do empenho do poder público em prevenir acidentes de trânsito, o diretor do DOT ressalta que a sociedade tem um papel fundamental na busca pela diminuição das mortes no trânsito.

“Muitos acidentes são provocados por comportamentos inadequados, como desrespeitar normas básicas de segurança ou conduzir sob efeito do álcool, por isso a população precisa colaborar e obedecer às regras e adotar práticas seguras no trânsito”.