Obras irregulares já podem ser denunciadas pelo Colab

Por meio do aplicativo o cidadão pode fazer diversas solicitações e denúncias

Obras irregulares já podem ser denunciadas pelo Colab


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom/PMS

O cidadão serrano conta com mais um serviço que pode ser acessado por meio do aplicativo Colab. Já está disponível a opção para quem precisar denunciar irregularidade relacionada à obras, edificações ou ocupação do espaço público

A denúncia será anônima e somente o usuário verá a atualização e resposta de sua demanda. O denunciante pode apontar ocupação irregular de áreas públicas, uso de calçada ou via pública para depósito ou preparação de materiais, obras ou construções irregulares, necessidade de limpeza e cercamento de lote, dentre outras situações que desrespeitem às normas de construção.

"O Colab veio para facilitar aos munícipes a indicação de irregularidades e oportunidades de melhoria da cidade e para facilitar a atuação da prefeitura, porque as denúncias são feitas dentro de um critério de modo que possam ser apuradas e atendias conforme a lei", afirma o chefe da Divisão de Licenciamento e Fiscalização de Obras,  Wagner Zocca.

Atualmente são disponibilizados no Colab 13 opções de acesso para o morador entre solicitações, denúncias e até colaboração no cadastro das árvores da cidade. O Colab já possui mais de 2,2 mil usuários e já foram tratadas mais de 1,6 mil solicitações.

Para acessar, basta baixar o Colab em sua loja de aplicativos ou em colab.re. O passo seguinte é fazer um breve cadastro e selecionar o assunto que deseja fazer sua solicitação ou denúncia. O solicitante pode acompanhar o andamento com notificações tanto e-mail, quanto pelo próprio aplicativo.