Oficina de Capacitação de Editais nesta quarta-feira (12)

A Oficina é oferecida pelo Governo do Estado

Oficina de Capacitação de Editais nesta quarta-feira (12)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação/Setur-PMS

Nesta quarta-feira (12), a partir das 16 horas, acontece a Oficina de Capacitação dos Editais 2021, na Biblioteca e Centro Cultural de Valparaíso.  A Oficina é oferecida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), e foi trazida ao município pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Não há necessidade de inscrições para participar. É obrigatório o uso de máscaras no local.

O evento é uma grande oportunidade para que os contemplados em editais tirem suas dúvidas antes de realizarem inscrições dos projetos culturais. 

Editais de Cultura

As inscrições dos Editais da Cultura de 2021 acontecem até o dia 26 de janeiro de 2022. Ao todo, serão 414 projetos contemplados, divididos em 27 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba. 

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES. Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.