Oficina de sabão e detergente ecológico incentiva geração de renda em Ourimar

A primeira turma realizou a capacitação na manhã desta segunda-feira (17). A segunda turma participa da oficina nesta terça-feira (18), das 8 às 10h

Oficina de sabão e detergente ecológico incentiva geração de renda em Ourimar


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sehab/PMS

Cerca de 40 moradores de Ourimar estão aprendendo a fazer sabão e detergente ecológico. Além de uma alternativa sustentável para o descarte de óleo de cozinha, a formação também tem por objetivo incentivar a geração de renda para os moradores do Condomínio Ourimar I e II.

Para a secretária de Habitação (Sehab) da Serra, Cristiane Stem, além de sensibilizar os moradores de Ourimar sobre a importância do descarte correto do resíduo do óleo de cozinha, a oficina também possibilita a criação de um sistema comunitário de coleta e destinação adequada para esse resíduo.

A primeira turma realizou a capacitação na manhã desta segunda-feira (17), das 8 às 10h. Já a segunda turma participa da oficina nesta terça-feira (18), no mesmo horário. A aula acontece no Procat, em Vila Nova de Colares.

Ao final da capacitação, os alunos vão receber certificação.

Intervenções 

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra tem atuado, em parceria com outras pastas do município, na prestação de serviços dentro do condomínio Ourimar. 

Já foram realizadas palestras sobre autoestima e beleza, cursos de qualificação profissional com orientações para o mercado de trabalho e atendimentos na área de saúde. Além disso, também foram realizadas intervenções culturais, recreativas e oficinas para os jovens do condomínio.

A secretária de Habitação do município, Cristiane Stem, pontua que ofertar esse atendimento representa mais qualidade de vida para a comunidade.