Oficinas de teatro e futebol de graça para crianças e adolescentes da Serra

Ao todo, serão ofertadas 75 vagas, sendo 50 para o grupo de teatro e 25 para o de futebol

Oficinas de teatro e futebol de graça para crianças e adolescentes da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Que tal se divertir e aprender mais sobre futebol e teatro de graça? A partir desta segunda-feira, dia 10, começam as rematrículas para quem deseja continuar participando do Programa Adolescente Cidadão (PAC) neste ano. As matrículas para novos alunos iniciam no próximo dia 17.

Ao todo, serão ofertadas 75 vagas. Há 50 chances para quem deseja participar do grupo de teatro e 25 para o de futebol. Durante o ano, os participantes do programa também têm acesso a palestras e papos educativos sobre saúde, carreira, futuro e meio-ambiente.

Quem pode participar?

As oficinas são para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos e acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-CAI), em Jardim Carapina/Boa Vista.

Para participar é preciso estar matriculado na escola, realizar a oficina no contraturno escolar e ser residente em Jardim Carapina ou bairros adjacentes. As aulas acontecem das 8 às 10h30 e das 13h30 às 16 horas, às terças e quintas. Tanto o grupo de teatro quanto o time de futebol podem ser formados por homens e mulheres.

Como se inscrever?

Os interessados em ambas as oficinas podem se rematricular do dia 10 ao dia 14, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no Cras/CAI Jardim Carapina/Boa Vista.

Para os novos alunos as inscrições começam no dia 17 e seguem até o dia 21 deste mês. Para fazer o cadastro basta preencher o formulário de matrícula no local, que precisa ser assinado por um responsável legal.

As atividades do PAC começam no dia 03 de março, terça-feira.

Conquistas e novidades em 2020

Segundo a coordenadora do PAC, Leila Paiva, este ano o programa terá algumas novidades, como ampliação da carga horária, kit lanchinho, aula de campo com visitas técnicas e parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de diversas atividades com a equipe da Saúde da Serra.

“Além das oficinas, neste ano vamos dar um foco especial nas temáticas de gravidez na adolescência, por meio do Papo Legal, e de Meio Ambiente”, adiantou.

Segundo Leila, o prefeito Audifax Barcelos tem dado total apoio ao programa, principalmente em relação ao Papo Legal, que tem viés educativo com o propósito de esclarecer sobre as transformações que ocorrem durante a adolescência, prevenção da gravidez precoce, IST´s  e outros temas relacionados à saúde.

“Conseguimos sequenciais quedas no número de adolescentes grávidas no município e ficamos muito felizes. De 2018 para 2019, por exemplo, houve 10% menos gestações de mães de 10 a 19 anos. Sabemos que há muito trabalho ainda a ser feito, mas devemos comemorar cada conscientização e avanço”, destacou Leila.

Saiba mais:

Inscrições: para as oficinas de teatro e futebol
Local de inscrição: Cras-CAI, Rua Salvador, s/n - Boa Vista, Serra.
Horário de atendimento: das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
Dúvidas: 27 3291-7422/ 27 99517-7829
Público alvo: moradores de Jardim Carapina e bairros vizinhos.
Vagas: 75 vagas