Olho Vivo: cerco eletrônico recupera 16 veículos só em janeiro

O sistema de videomonitoramento do município é o mais completo do Espírito Santo e, desde o lançamento, já recuperou 23 carros

Olho Vivo: cerco eletrônico recupera 16 veículos só em janeiro


Texto: Miranda Perozini - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O Olho Vivo, sistema integrado de videomonitoramento da Serra já aponta resultados em segurança para o morador. Só em janeiro de 2023, o sistema auxiliou na recuperação de 16 veículos. 

Além dos recuperados, 303 foram monitorados e mais de 1.700 consultas de veículos foram feitas no sistema com o objetivo de evitar a circulação de veículos clonados, adulterados, roubados e furtados. 

Mais de 400 mil veículos passaram pelas lentes das 60 câmeras do sistema inteligente municipal, essencial quando o assunto é aumentar a segurança com a redução de furtos, roubos e tráfico de drogas. 

Quando um veículo suspeito é identificado no sistema, a central aciona uma viatura da Guarda Civil Municipal, que vai rapidamente até o local.

Mais sobre o Olho Vivo

O cerco inteligente de segurança é o primeiro deste tipo no Espírito Santo. Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio. As novas câmeras têm precisão de até 95%.

O sistema é um conjunto de investimentos em segurança pública no município. Além da modernização do sistema de videomonitoramento, a gestão trabalhou para a aquisição de equipamentos de proteção, armamentos menos letais e novas viaturas.