Orçamento Participativo (OP): lideranças comunitárias debatem obras realizadas

A Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) aconteceu na manhã deste sábado (15).

Orçamento Participativo (OP): lideranças comunitárias debatem obras realizadas

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

O Orçamento Participativo (OP) foi destaque, na manhã deste sábado (15), durante o encontro com lideranças comunitárias realizado pela Assembleia Municipal do Orçamento (AMO).

Aos cerca de 130 representantes de comunidades inscritas na Federação de Associações de Moradores da Serra (FAMS), que estavam presentes no evento, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, salientou a importância da participação popular em sua gestão, e garantiu a execução de obras importantes escolhidas pela comunidade.

“O Orçamento Participativo na Serra é uma construção de anos, que garante a distribuição mais igualitária dos recursos do município. Afinal de contas, a prefeitura precisa estar presente em todas as comunidades e atender às necessidades de toda a população serrana. É assim que construímos a Serra para todos!”, enfatizou.

Entre as principais pautas discutidas, no auditório do Serra Grande, em Laranjeiras, está a obra de implantação do sistema binário na avenida Norte Sul, escolhida por votação popular como prioritária no Orçamento Participativo previsto para este ano.

O evento foi conduzido pela AMO, e teve a presença do Núcleo de Acompanhamento do Orçamento Participativo (NAOP).