Pacientes da saúde mental de Feu Rosa fazem piquenique no Parque da Cidade

Pacientes da saúde mental de Feu Rosa fazem piquenique no Parque da Cidade

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Nesta segunda-feira (22), os pacientes da equipe de Saúde Mental da Unidade Regional de Feu Rosa farão um passeio especial pelo Parque da Cidade, a partir das 9 horas. A visita inclui várias atividades, inclusive um piquenique. Participarão mais de 20 usuários.

A atuação do Programa de Saúde Mental vai além de tratamento medicamentoso, e inclui, por exemplo, atividades sociais, como passeios, festividades culturais e oficinas.

Serviço - Saúde Mental

A Prefeitura da Serra oferece acolhimento para pacientes por meio das Equipes de Saúde Mental, que atuam nas 06 Unidades Regionais (Boa Vista, Serra-Sede, Novo Horizonte, Jacaraípe, Feu Rosa e Serra Dourada).

Há, ainda, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Na Serra, o CAPS Mestre Álvaro oferece serviço de atenção psicossocial destinado a acolher pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. É porta aberta e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Já o CAPS Infantojuvenil atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos com comprometimento psíquico como autismo, psicoses, neuroses graves, bem como necessidades decorrentes do uso de álcool e substâncias psicoativas. O acolhimento é feito às segundas, terças, quintas e sextas, das 8 às 11h e de 13 às 16h.