Palestra sobre prevenção ao suicídio em Carapina nesta sexta

Na programação, que vai das 13h30 às 17h, haverá rodas de conversas sobre "Causas e fatores que motivam o suicídio" e "Como perceber e cuidar"

Palestra sobre prevenção ao suicídio em Carapina nesta sexta


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Nesta sexta-feira (13), será realizado o II Seminário de Combate e Prevenção ao Suicídio, com o tema “Uma abordagem prática de prevenção e cuidado ao próximo”. 

Com realização da Casa Sol Nascente, com apoio da Prefeitura da Serra e da Rede Aica, o evento será no Auditório da Paróquia São José Operário, em Carapina. Na programação, que vai das 13h30 às 17h, haverá rodas de conversas sobre “Causas e fatores que motivam o suicídio” e "Como perceber e cuidar”.

Vão participar do bate-papo Marcelha Camatta, psicóloga clínica e psicoterapeuta; Vinícius Nascimento, jornalista e pesquisador sobre mídia e suicídio; Juraci José da Silva, mestre em Direito, especialista em Direito Penal e psicanalista clínico; Katia Katano, psicanalista, psicóloga e psicopedagoga; Tenente Coronel Paterlini, chefe da Divisão de Promoção Social da Polícia Militar e Cabo Karinne, psicóloga da Polícia Militar.

A secretária de Assistência Social, Elcimara Loureiro, vai falar na abertura do evento. Haverá, ainda, apresentações culturais da Rede Aica e da Casa Sol Nascente.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo telefone 3281-3875.

É importante lembrar que setembro é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio. 

Serviço:

Quando: sexta-feira (13), das 13h30 às 17h

Onde: Auditório da Paróquia São José Operário, em Carapina

Inscrições: gratuitas

Telefone: 3281-3875