Com previsão de chuva, Serra antecipou limpeza de bueiros e valas

A prefeitura está investindo mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação e já investiu R$ 15 milhões na dragagem do Rio Jacaraípe

Com previsão de chuva, Serra antecipou limpeza de bueiros e valas

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sese/PMS

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o mar e avançaram para o Espírito Santo espalhando nuvens carregadas sobre algumas regiões do estado próximas do litoral. Com isso, a chuva voltou a cair pesada sobre algumas áreas da Grande Vitória.

Em apenas 6 horas de chuva, entre 17 e 23 horas da última quarta-feira (22) choveu 101,4 mm sobre a Serra. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden). O volume é extremamente elevado e com potencial para provocar enchentes e grandes alagamentos.

Porém, no município, não foram registrados obstrução de vias devido aos trabalhos que a Secretaria de Serviços da Serra realizou, antecipadamente, como limpeza de bueiros e valas, nos bairros Planalto Serrano, Vista da Serra, Jardim Carapina, Feu Rosa, entre outros. Também foi realizada a retirada de entulho para diminuir os impactos das chuvas na cidade.

A Prefeitura também está investindo mais de R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação e já investiu R$ 15 milhões na dragagem do Rio Jacaraípe, obras que reduzem muitos os impactos da chuva.

O trabalho preventivo ainda inclui construção de muros de contenção, limpeza em galerias e recuperação de antigos pontos viciados de descarte irregular.