Parque da Cidade: saiba como visitar em segurança durante a pandemia

O Parque da Cidade, localizado entre Valparaíso e Laranjeiras, na Serra, é uma das maiores áreas públicas de visitação aberta do Espírito Santo

Parque da Cidade: saiba como visitar em segurança durante a pandemia


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Jansen Lube/Acervo PMS

O Parque da Cidade, localizado entre Valparaíso e Laranjeiras, na Serra, é uma das maiores áreas públicas de visitação aberta do Espírito Santo. Contudo, em tempos de pandemia do novo coronavírus, algumas regras devem ser observadas durante a permanência no local.

Para frequentar o parque, é preciso utilizar máscaras descartáveis ou de pano o tempo todo. No local, também foram instalados totens de álcool em gel e os banheiros foram abastecidos com sabão para a lavagem das mãos.

Durante as atividades, é necessário evitar aglomerações e utilizar a etiqueta respiratória. Todos os espaços do parque estão abertos ao público, com exceção do Espaço Botânico, onde ocorrem aulas de educação ambiental para a comunidade. O espaço está fechado para não promover aglomeração.

Com área total de 115.180 m², o Parque da Cidade conta com os seguintes equipamentos: duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; bromeliário; estacionamento; auditório e centro de Educação Ambiental.

Para realizar eventos no Parque da Cidade é necessário fazer uma solicitação, por meio de um formulário, com 20 dias de antecedência ao evento. Baixe o formulário aqui:

Os eventos podem ser realizados no local em qualquer dia da semana, das 6 às 21 horas. O local é arborizado e conta com flores de espécies ornamentais.

Parque da Cidade:

Endereço: Localizado entre a Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul

Bairros: Divisa entre os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Valparaíso

Telefones: (27) 3338-7302

Horário e funcionamento: segunda a domingo, das 6 às 22 horas