Parque das Gaivotas vai receber nova pavimentação

Um investimento de mais de R$ 40 milhões

Parque das Gaivotas vai receber nova pavimentação

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Investir na cidade é entregar o melhor para a população. É o que a Prefeitura da Serra tem feito em prol das famílias serranas. A caminhada sozinha é mais difícil, por isso, a gestão municipal conta com a parceria do Governo estadual, seja na construção de escolas, nas obras de saneamento básico, na melhoria da malha viária, entre outros investimentos. E tem muita coisa boa vindo por aí!

Uma delas é a obra de drenagem e pavimentação de ruas em Parque das Gaivotas, na grande Nova Almeida, beneficiando cerca de 3.900 moradores.

Um investimento de mais de R$ 40 milhões. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta quinta (30), em uma solenidade que reuniu o governador do Estado, Renato Casagrande; o prefeito da Serra, Sergio Vidigal; os deputados estaduais Bruno Lamas e Alexandre Xambinho; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Octávio Guimarães; o secretário municipal de Obras, Halpher Luiggi; além de vereadores e representantes do movimento comunitário.

Os moradores também estavam presentes, felizes com as novidades, que começaram a ser anunciadas pelo governador: “Serão 29 ruas, entre elas, uma avenida, que serão contempladas com as obras de drenagem e pavimentação. Na verdade, toda a comunidade de Parque das Gaivotas será contemplada. Não ficará uma rua sequer sem drenagem e pavimentação”, anunciou Renato Casagrande.

As novidades não param por aí! O prefeito “Com esse valor conveniado entre governo do Estado e a Prefeitura da Serra, que é de cerca de R$ 40 milhões, vamos além: quando assinamos o contrato com a empresa que executará a obra, constatamos que ainda teremos recurso para investir na revitalização de todo entorno da Avenida Beira Rio, com a construção de uma ciclovia, calçada cidadã; além da construção da praça em frente a igreja Santa Mãe de Deus, com academia popular, brinquedos. Parque das Gaivotas, além da drenagem e pavimentação as vias, ainda vai receber investimentos em equipamentos de lazer e saúde”, adiantou Sergio Vidigal.

O secretário de Obras também comentou que essas intervenções representam o resgate da dignidade do bairro. "Depois de mais de 20 anos a comunidade terá 100% das ruas drenadas e pavimentadas", afirma Halpher.