Plenárias do Orçamento Participativo entram na reta final

Texto: por Gabrielle Tallon

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), já está na reta final da elaboração da Lei Orçamentária Anual 2019 (LOA). Das 11 plenárias regionais, nove já foram realizadas, e os moradores têm dado as suas contribuições para definir as prioridades entre as propostas contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas no próximo ano.

As próximas plenárias, das regiões de Serra A e Laranjeiras, acontecem nesta quinta-feira (16) e na próxima segunda-feira (20), respectivamente. Os encontros são essenciais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2019 (LOA), pois neles a população exerce seu controle social, decidindo sobre os principais investimentos na cidade.

Sobre a LOA

A LOA disciplina todas as ações e projetos da gestão do município. Na Câmara Municipal, os vereadores discutem a proposta enviada pelo Executivo, dão sugestões por meio das emendas e votam o projeto. Depois de aprovado, o projeto é sancionado pelo prefeito e se transforma em Lei.

Serviço ? Plenárias da LOA 2019

Região de Serra A: 16/08 (quinta-feira), às 18h30 ? Câmara Municipal da Serra, Auditório Paulo Pereira Gomes, Serra-Centro

Região de Laranjeiras: 20/08 (segunda-feira), às 19h ? Centro de Vivências, Av. Copacabana, Morada de Laranjeiras, ao lado do campo

Plenária Final: em definição