População fica de olho e ajuda prefeitura com denúncias

A Ouvidoria Municipal é o órgão responsável por receber sugestões, elogios, solicitações de providências, reclamações e denúncias referentes à Prefeitura da Serra

População fica de olho e ajuda prefeitura com denúncias

Texto: Jéssica Romanha

A população da Serra está de parabéns. A Ouvidoria do município recebeu 4.269 participações no último ano, sendo que a maioria foi destinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Pedidos de informações e denúncias sobre construções irregulares, ambulantes, lotes e terrenos abandonados foram os principais motivos dos contatos, com 500 registros. Todos os chamados foram atendidos.

Segundo a controladora geral do município, Magaly Nunes do Nascimento, a Ouvidoria Municipal é o órgão responsável por receber sugestões, elogios, solicitações de providências, reclamações e denúncias referentes à Prefeitura da Serra. “Ela é responsável, também, por receber as manifestações, analisá-las e encaminhá-las aos órgãos competentes para tratamento e apuração dos fatos, se for o caso”.

Serviço:

Como funciona o trabalho da Ouvidoria?

Após receber a solicitação do cidadão, a Ouvidoria busca posicionamento dos órgãos da prefeitura, dentro de prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema.

Recebendo a resposta dos órgãos demandados, a Ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do Poder Público, seja buscando informações adicionais. Eventualmente, também sugere mudanças nos procedimentos adotados.

As respostas são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone e/ou via Correios.

Telefones:  (27) 3291-2011

Horário de atendimento: 8 às 12h e das 13 às 17h

Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca  - Serra/ES