Portal da Prefeitura fora do ar neste domingo (15)

Manutenção acontece das 9 às 18 horas

Portal da Prefeitura fora do ar neste domingo (15)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom-PMS

O portal da Prefeitura da Serra, www.serra.es.gov.br, sistemas e e-mails institucionais estarão temporariamente fora do ar neste domingo (15). Das 9 às 18 horas, técnicos farão uma manutenção no nobreak do Datacenter da Prefeitura, local onde se faz o processamento dos dados gerenciados pela prefeitura.

O nobreak é um equipamento responsável por regular a voltagem e a pureza da energia que alcança os eletrônicos conectados a esse dispositivo.  Ele também alimenta os aparelhos por meio de uma bateria, quando há queda ou variações bruscas de energia.

O Datacenter está sendo reestruturado, o que trará diversos benefícios como ampliação da vida útil dos equipamentos, melhoria da segurança física do ambiente e ampliação dos níveis de segurança da informação dos serviços de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC).