Prata da Casa em Ação. Participe!

Nova edição do Projeto Prata da Casa acontece nos dias 28 e 29 de setembro

Prata da Casa em Ação. Participe!

Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

Retomado no dia 30 de junho, após anos parado, o Projeto Prata da Casa vem trazendo benefícios aos servidores municipais da Prefeitura da Serra, por meio da troca de conhecimento promovida pelo Projeto.

O Projeto já realizou três ações, sendo elas a Palestra inaugural com o tema “Inovação e Gestão Pública”, treinamento sobre o sistema utilizado na Gestão de Pessoas pela administração pública municipal e Palestra sobre Ética no Serviço Público, esta realizada em parceria com a Controladoria Geral do Município (CGM).

Já está programado para os dias 28 e 29 de setembro, também em parceria com a CGM, um treinamento para os Gestores e Fiscais de Contratos.

De acordo com a diretora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH), Andréia Alves, além das demandas identificadas pelo próprio Núcleo, existem àquelas direcionadas pelos diversos setores ao Prata da Casa, cuja a programação é definida em conjunto com o setor solicitante, que pode ser para um público específico ou aberto a todos os servidores.

Ao final das ações, os servidores participantes preenchem um formulário de avaliação geral, que é analisada e utilizada para que as ações atendam aos anseios dos participantes. Dos eventos realizados até o momento, os instrutores tiveram 100% de aprovação.

O Prata da Casa tem o objetivo de valorizar o servidor municipal, promovendo a troca de conhecimento seja como participante ou instrutor. Além disso, tem benefícios, conforme detalha Andréia Alves: “Todo servidor que participar do Projeto Prata da Casa como instrutor ou palestrante, recebe para cada hora empregada na preparação e atuação, o acúmulo duas horas de folga, que serão utilizadas, conforme autorização do gestor direto”, além do Certificado e o registro em currículo funcional.“

Seja ativo no Projeto Prata da Casa, como instrutor, como solicitante e/ou participante

Para enviar demandas ou se cadastrar como instrutor, os gestores e servidores devem acionar o NDRH por meio do e-mail nucleo.sead@serra.es.gov.br ou ainda, ligar para o número 3291-3028.