Preciso mudar meu filho de escola, como faço matrícula na Serra? 

Os interessados em realizar a matrícula ou transferência de seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação (Sedu) no telefone 3291-5955

Preciso mudar meu filho de escola, como faço matrícula na Serra? 


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para muitas pessoas, o bolso ficou mais apertado neste período de pandemia do novo coronavírus, por inúmeros motivos. Diante disso, algumas famílias estão tendo de transferir seus filhos de escola e já estão procurando a rede municipal. 

A subsecretária pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), Elizângela Fraga, lembra que mesmo diante de um cenário atípico de aulas suspensas, devido às recomendações dos órgãos de saúde, é importante que os pais e responsáveis mantenham as crianças matriculadas em uma unidade de ensino. 

De acordo com a coordenação de Planejamento e Controle de Matrículas da Sedu, os interessados em realizar a matrícula ou transferência de seus filhos devem procurar a Secretaria de Educação (Sedu) no telefone 3291-5955. 

Vagas de 2021

A Sedu informa que o estudante que já está matriculado em um dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS) e queira permanecer matriculado na instituição em 2021 terá a preferência na hora da rematrícula. 

Caso a criança esteja matriculada em um dos CMEI's da Serra e queira uma vaga em uma EMEF, a direção do CMEI frequentado pelo aluno vai entrar em contato com os responsáveis entre os meses de outubro e dezembro para avisar sobre as opções de EMEFs disponíveis na sua região.

Educação

Neste período de pandemia, o município da Serra está disponibilizando atividades pedagógicas que atendem a Educação Infantil, Ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Especial. Essas atividades encontram-se no link: http://educacao.serra.es.gov.br/

Os professores também estão em teletrabalho e, a partir da próxima semana, as unidades de ensino vão começar a disponibilizar novas atividades pedagógicas on-line e impressas.