Prédio da Prefeitura recebe iluminação especial para celebrar o Maio Amarelo

Desde 2014 a Prefeitura da Serra participa do movimento

Prédio da Prefeitura recebe iluminação especial para celebrar o Maio Amarelo

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O prédio da Prefeitura Municipal da Serra ganhou uma iluminação especial em homenagem ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização pela redução de acidentes no trânsito.

Desde 2014 a prefeitura, por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), se junta ao movimento. Porém, devido à situação de pandemia enfrentada pelo país, neste ano não serão realizadas atividades presenciais como nas edições anteriores, quando foram promovidos eventos, palestras e abordagens de trânsito.

“A iluminação em amarelo no prédio da Prefeitura serve para reforçar as ideias de alerta e atenção no trânsito do Maio Amarelo, contribuindo para divulgar ainda mais a importância de se adotar comportamentos seguros no trânsito”, destaca o diretor do DOT, Fábio Alves.

O mês de maio foi escolhido porque foi no dia 11 deste mês que a ONU, no ano de 2011, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cada ano o movimento tem um tema, que norteia as ações e campanhas realizadas ao longo do mês. O deste ano será “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

A iluminação da prefeitura na cor amarela foi instalada pelas equipes da Secretaria de Serviços e ficará durante todo este mês de maio. A UPA de Castelândia também receberá a iluminação especial em homenagem à paz no trânsito.