Prefeito homenageia servidores que conquistaram 1º lugar em prêmio estadual

O projeto da Secretaria da Fazenda conquistou o 1º lugar no prêmio "Boas Práticas", promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo

Prefeito homenageia servidores que conquistaram 1º lugar em prêmio estadual


Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Na última quinta-feira (05), o prefeito Audifax Barcelos homenageou os servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa) envolvidos no projeto “Mais Receita – melhoria na qualidade de vida dos munícipes”, que conquistou o primeiro lugar na categoria finanças municipais do prêmio “Boas Práticas”, promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), no dia 28 de novembro.

Para Audifax, a conquista é motivo de muito orgulho não só para a Prefeitura, mas também para toda a população.

“Esse prêmio é mais uma referência para o município. Estou muito feliz pelo resultado positivo, que significa uma conquista não só para a Prefeitura da Serra, como também para os servidores e toda a população. Esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos, e o resultado é a melhoria da qualidade de vida dos serranos”, disse.

O projeto Mais Receita, desenvolvido pela equipe de auditores fiscais do município, consiste, entre outras coisas, no trabalho de conferência do Valor Adicionado Fiscal (VAF) declarado pelas empresas. A apuração do VAF permite chegar ao índice que determina quanto o município vai receber de repasse do ICMS. A equipe da Secretaria da Fazenda até desenvolveu um sistema, que facilitou, tornou mais ágil e precisa essa conferência. 

Para o secretário da Fazenda, Pedro Firme, o prêmio é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido e aprimorado desde 2014, que busca aumentar a participação da Serra no repasse do ICMS. “Essa arrecadação resulta na melhoria da qualidade de vida dos moradores da Serra, com, por exemplo, mais recurso para áreas prioritárias, como educação e saúde”, disse Pedro. 

O prêmio para o 1º lugar é um troféu, R$5 mil e um notebook.