Prefeitura assina ordem de serviço para obra de Binário da Norte-Sul

Serão realizadas a reabilitação de vias e implantação do binário de Jardim Limoeiro. Prazo de 540 dias para execução

Prefeitura assina ordem de serviço para obra de Binário da Norte-Sul

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, juntamente com o Governo do Estado, assinou nesta sexta-feira (01) uma Ordem de Serviço para obras de macrodrenagem, reabilitação de vias e implantação do binário de Jardim Limoeiro, com prazo de 540 dias para execução.

A obra do Binário da Norte-Sul terá um investimento de R$ 69.008.125,10, sendo R$ 30 milhões custeado pelo Governo do Estado e o restante pela Prefeitura da Serra. Será feita uma intervenção da entrada da Arcelormittal Tubarão, de Carapina, até o cruzamento da rodovia ES-010, em Jardim Limoeiro. Esse trecho será mão única em três faixas no sentido Vitória x Serra.

O projeto prevê ainda que, para os motoristas que seguirem no sentido oposto, com a mudança, vão passar pela Avenida Lourival Nunes (paralela à Norte-Sul), que também passará a ter três faixas. Cerca de 1,7 quilômetros do percurso receberá alterações.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, explicou que o projeto contempla a restauração e revitalização do piso asfáltico de todas as ruas entre a Lourival Nunes e a Av. Norte- Sul e o entroncamento da Av. Metalúrgica e a ES-010.

“Vale ressaltar que o projeto prevê uma grande intervenção de macrodrenagem e reabilitação de vias, o que diminuirá drasticamente os alagamentos e represamento que hoje ocorrem na região'', explicou.

O governador do Estado, Renato Casagrande, lembrou a importância dessa obra que vai melhorar consideravelmente o dia a dia de quem passa e quem reside por lá.

“Nosso governo quer fazer o bem às pessoas e essa obra vai melhorar muito a logística do trânsito para caminhoneiros e carros que transitam ali diariamente. Contamos sempre com essa parceria com a Prefeitura da Serra que tem melhorado o município em todas as áreas.

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, ressaltou o objetivo da obra que será de  mobilidade urbana e que vai melhorar significativamente o trânsito naquela região.

“Buscando diminuir as interferências do trânsito local na fase de obras, um segmento da macrodrenagem será realizado por método não destrutivo nas vias de grande intensidade de trânsito local, como Av. Brigadeiro Eduardo Gomes e a Av. Norte-Sul”.