Mais de 1 mil vagas para vacinar idosos com 85 anos ou mais

Mais de 1 mil vagas para vacinar idosos com 85 anos ou mais

Texto: Angela Angius - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Já estão abertas na Serra as novas vagas para a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com 85 anos ou mais. É necessário acessar o site da Prefeitura no link gti.serra.es.gov.br/saude/ e fazer o agendamento on-line. São mais de 1 mil vagas disponibilizadas até a próxima quarta-feira (24) para a imunização das pessoas que fazem parte deste grupo.

Paralelamente, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai vacinar 318 idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que também estão nesse grupo de idade, bem como 60 profissionais de saúde com idade acima de 60 anos.

“Estamos também vacinando os idosos com idade de 90 anos acima, que podem fazer o agendamento on-line e escolher uma Unidade mais próxima da residência”, explicou a secretária de saúde, Sheila Cruz.

Unidades

As vacinas são aplicadas nas Unidades Regionais de Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe, além da Unidade Básica de Nova Almeida.

No dia da vacinação, o idoso deve apresentar documento de identificação, ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde devem apresentar o crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua, ou o contracheque, ou o contrato de trabalho ou, ainda, a carteira de trabalho / conselho de classe.