Prefeitura da Serra anuncia: Sobre Pele Rosa - Plantão de Dermatologia no sábado (23)

A ação vai acontecer das 8 às 12 horas, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Neste sábado (23), vai acontecer a terceira edição do plantão dermatológico, voltado para atendimentos de dermatologia. A ação acontece todo último final de semana de cada mês, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro. No entanto, em virtude do próximo feriado, a Prefeitura da Serra e a Emescam, que são parceiros nesse projeto, precisaram mexer no calendário de outubro.

Justificada a nova data, vamos com mais novidades? Este mês, vai rolar o “Sobre Pele Rosa - Plantão de Dermatologia”, das 8 às 12 horas. A ação vai contar com agendamentos para dermatologia, ginecologia, isso sem contar com a realização de preventivos.

Reforçando: não se trata de uma ação de demanda espontânea. Os pacientes que serão atendidos já chegarão ao local com a consulta marcada, via setor de Regulação de Vagas, da Secretaria de Saúde da Serra.

Ah! Tem mais: já que estamos no mês de alerta para os cuidados com a saúde feminina, sobretudo para a prevenção e combate ao câncer de mama, as portas do Ames também estarão abertas para o agendamento de demanda livre, para mamografia. O público-alvo são mulheres entre 40 e 69 anos, que serão acolhidas pela equipe de enfermagem. O exame será realizado, ao longo da semana, na Multimagem, clínica conveniada com o município, em Laranjeiras.

Para se organizar para as próximas ações, a edição de novembro do “Sobre Pele - Plantão de Dermatologia” vai acontecer dia 27, das 8 às 12 horas, no Ames. Vá à Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, e converse com seu médico.

* Matéria editada dia 21 de outubro, às 13h36, com o público-alvo: mulheres de 40 a 69 anos.