Prefeitura da Serra estreia, nesta quinta (23), os programas de nutrição e fisioterapia no Ames

A ação é mais um convênio entre a prefeitura e a Multivix-Serra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Uma das palavras que melhor define o trabalho na saúde é o dinamismo. Bem, pelo menos na Prefeitura da Serra, que prioriza dar sempre o melhor para seus munícipes, ofertando múltiplos serviços de qualidade. Depois do “Corujão da Fisioterapia”, do “Sobre Pele – Mutirão Dermatológico”, da oferta de atendimento pediátrico, agora é vez da Saúde da Serra disponibilizar programas de Nutrição e Fisioterapia no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Carapina.

A ação é mais um convênio entre a prefeitura e a Multivix-Serra com estréia nesta quinta (23), às 13 horas. O Programa de Nutrição, que vai acontecer todas as quintas, das 13 às 17 horas, contará com a atuação de 10 alunos dos 7º e 8º períodos do curso de Nutrição, que estarão sempre acompanhados por um preceptor. Após passar por uma avaliação física, análise de exames bioquímicos, os pacientes receberão orientação nutricional, visando a prevenção e recuperação da saúde.

O serviço de fisioterapia, disponível todas as quintas e sextas, das 13 às 17 horas, também vai contar com o trabalho de 10 estudantes, acompanhados por um professor. Divididos em cinco consultórios, eles farão consultas gratuitas para as pessoas que necessitam de uma avaliação especializada.

É importante ressaltar que o novo serviço não é porta aberta. Sendo assim, caso você tenha alguma demanda para essas especialidades, a recomendação é ir até a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, passar por uma consulta médica e, se for o caso, será agendada uma consulta com as especialidades, via regulação. Não desanime! Em cada unidade há uma equipe já preparada para te auxiliar nessa organização.