Prefeitura da Serra moderniza iluminação na Orla de Jacaraípe

Texto: Eduardo Candeias

As noites de verão vão ficar mais bonitas e iluminadas na praia de Jacaraípe. Ontem (16), foi assinada Ordem de Serviço para as obras da 2ª etapa de Iluminação da Orla de Jacaraípe. No local, serão instalados 42 postes, 42 projetores de LED e 42 luminárias de LED no trecho que vai da Avenida Minas Gerais até a Avenida Guarany, totalizando, aproximadamente, 1.200 metros.

O secretário de Serviços, Igor Elson B. de Almeida, explicou que as lâmpadas modernas garantem maior luminosidade e a iniciativa da prefeitura tem vários impactos: no turismo, na atração de novos negócios e consequente geração de renda, no lazer, na saúde da população (por estimular caminhadas na orla) e na autoestima da população.

“A orla de Jacaraípe é uma das mais procuradas no Estado durante o verão, com bares e restaurante no entorno, pontos tradicionais de venda de caranguejo e mariscos e grandes extensões de areias, o que a torna própria para caminhadas e prática esportiva. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços, está trocando toda a iluminação da cidade, instalando equipamentos novos em todos os bairros”, comenta.

1ª etapa

Em 2017, em Jacaraípe, foram instaladas 77 novas luminárias de LED, 67 novos postes (grandes, substituindo os postes de pequeno porte) e 134 projetores para iluminar a areia da praia, permitindo que as pessoas possam passear e praticar esportes durante a noite com mais segurança e tranquilidade. Além dos novos postes e lâmpadas, foi feita a pintura da ciclovia e reforma dos deques.