Prefeitura da Serra se junta a movimento mundial pela paz no trânsito

Para marcar a data, prédio da Prefeitura da Serra vai receber iluminação especial no mês de maio

Prefeitura da Serra se junta a movimento mundial pela paz no trânsito


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Maio Amarelo

Seguindo uma tradição iniciada em 2014, a Prefeitura da Serra, por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), vai aderir ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização pela redução de acidentes no trânsito.  

Devido à situação de pandemia enfrentada pelo país, neste ano não serão realizadas atividades presenciais como nas edições anteriores, quando foram promovidos eventos, palestras e abordagens de trânsito. 

Porém, a conscientização estará presente por meio de conteúdos educativos sugeridos pela equipe do Núcleo de Educação de Trânsito e publicados nas redes sociais da PMS. Para contribuir na divulgação do movimento, a Secretaria de Serviços irá instalar uma iluminação especial na cor amarela no prédio da Prefeitura da Serra. 

“A participação do DOT no Maio Amarelo já se tornou uma tradição no nosso município, mas por conta da pandemia as nossas ações educativas serão limitadas. Esperamos que com o controle da pandemia do coronavírus, possamos retomar as abordagens e palestras educativas e com isso contribuir para a promoção da paz no trânsito”, destaca o diretor do DOT, Fábio Alves. 

O mês de maio foi escolhido porque foi no dia 11 deste mês que a ONU, no ano de 2011, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cada ano o movimento tem um tema, que norteia as ações e campanhas realizadas ao longo do mês. O deste ano será “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.