Prefeitura da Serra disponibiliza canal direto com os cidadãos

O aplicativo Colab pode ser baixado gratuitamente.

Prefeitura da Serra disponibiliza canal direto com os cidadãos

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Os moradores da Serra têm um canal direto com a administração municipal, para solicitar serviços e denunciar irregularidades no município. Por meio do aplicativo Colab, é possível ter acesso à solicitação de 17 ações realizadas pelo poder público local.

Pelo aplicativo é possível, por exemplo, enviar mensagens e fotos identificando pontos de descarte irregular de lixo, entulho em calçada ou em via pública e animais feridos sem tutor. Além disso, pode fazer, anonimamente, denúncias  sanitárias, de maus-tratos a animais, dentre outras.

O sistema funciona assim: o morador baixa o aplicativo na loja de seu celular, criar um perfil e, em seguida, ao identificar, por exemplo, um buraco na rua, ele fotografa e manda pelo Colab detalhando local.

A prefeitura recebe e encaminha para o setor que já programa o serviço. Depois, a administração responde ao serrano informando sobre o reparo.

Saiba mais sobre o Colab

O Colab começou a funcionar no final de abril de 2022, e já conta com mais de 3,5 usuários cadastrados. Nesse período foram mais de 3,4 mil demandas registradas no App.

Confira os serviços disponíveis no Colab

1. Entulho na calçada/via pública
  2. Descarte irregular de lixo
  3. Praia suja