Prefeitura elimina ponto viciado em lixo e entulho em Manoel Plaza

A prefeitura está realizando plantio de mudas de árvore e colocação de toras de madeira para cercar o local. Também foi construída uma calçada cidadã

Prefeitura elimina ponto viciado em lixo e entulho em Manoel Plaza

Texto: Gabriela Conti - Foto: Semma/PMS

Estamos eliminando mais um ponto viciado em lixo e entulho no município da Serra. O local fica na Avenida Norte Sul, no bairro Manoel Plaza, próximo a um condomínio. Do local, apenas nos cinco primeiros meses de 2019, já foram retiradas, aproximadamente, 460 toneladas de entulho. O espaço já foi limpo pela Prefeitura mais de 35 vezes somente este ano.

Para revitalizar o local, a Secretaria de Serviço (Sese), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), está realizando plantio de mudas de árvore e colocação de toras de madeira para cercar o local. Também foi construída uma calçada cidadã. Na última semana, a PMS instalou placas educativas para alertar sobre a proibição de descarte irregular de lixo e entulho.

A ação faz parte do programa de combate ao descarte irregular de entulhos “Serra Limpa é Serra Linda”. Os moradores podem realizar denúncias com fotos e vídeos de flagrantes de irregularidades para o WhatsApp (27) 99976-2595.

Disposição correta

Os pequenos geradores de entulho podem descartar o material em uma de nossas Áreas de Transbordo e Triagem (ATT): o Projeto João de Barro, localizado na Av. Domingos José Martins, no bairro Novo Porto Canoa; e a ATT Barcelona, Av. Região Sudeste, a 500 metros da BR-101, próximo ao Posto BKR, de segunda a sábado, das 8 às 17h. Cada morador pode levar, no máximo, 15 sacos de ráfia ou 15 carrinhos de mão de entulho, por dia.

Para descartar mais de 15 sacos de ráfia, o morador precisa contratar uma caçamba e tem de dar a destinação final correta para o entulho, conforme prevê a lei 4.764, de 28 de dezembro de 2017, que estabelece multa de até R$ 2.224 para quem não cumpre as regras.