Prefeitura faz cadastro de estagiários na praia de Jacaraípe

São mais de 300 vagas para aqueles que cursam pedagogia, letras, matemática, geografia, história, educação física e educação no campo

Prefeitura faz cadastro de estagiários na praia de Jacaraípe

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra montou um balcão de atendimento na praia de Jacaraípe para realizar o cadastro dos estudantes que desejam se tornar estagiários na Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

São mais de 300 vagas para aqueles que cursam pedagogia, letras, matemática, geografia, história, educação física e educação no campo. As oportunidades são para moradores da Serra que estejam cursando a partir do 2º período e tenham interesse na área da Educação Especial.

A ação vai acontecer a partir de hoje até o próximo dia 22, no turno da manhã e da tarde, dentro da Arena Procon, localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. No local, o público também terá acesso a atendimentos e orientações do Procon da Serra, shows, atividades educativas e esportivas, brincadeiras para as crianças, pipoca, algodão-doce, entre outras coisas.

Para se candidatar ao cargo de estagiário é preciso, apenas, comparecer ao local e fazer o pré-cadastro. O valor da bolsa é de R$ 550. Também é oferecida passagem para aqueles que moram a uma distância superior a 1,5 quilômetro do local do estágio.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, o estágio é uma oportunidade para que o estudante se capacite e se profissionalize para o mercado de trabalho. “Estagiar foi muito importante para a minha carreira profissional e tenho certeza que será também para aqueles que se dedicarem à essa fase”.

Junquilho lembrou que o objetivo da ação nas areias da praia é atrair a juventude e ampliar o quadro de estagiários da rede. “Estamos com as inscrições abertas e as convocações já começaram a ser realizadas. Os estudantes serão convocados e lotados de acordo com as necessidades de cada unidade de ensino”.

A Sedu informou que os estagiários vão desenvolver trabalhos colaborativos no auxílio do processo de ensino-aprendizagem junto às turmas com matrículas de estudantes público-alvo da educação especial, com orientação dos professores regentes, professores de educação especial e pedagogos. A jornada de trabalho será de 5 horas diárias.

Saiba mais: atendimento na praia de Jacaraípe

• Pela manhã os atendimentos acontecem das 7 às 12 horas, nos dias: 15,16,17,20 e 22 de janeiro.
  • Na parte da tarde, das 13 às 17 horas, os atendimentos acontecem nos dias 14,15,16 e 21.

Prefeitura

Os estudantes também podem se cadastrar no setor de estágio da Prefeitura Municipal da Serra, localizada na rua Maestro Antônio Cicero, 111, Caçaroca. O setor fica no 4º andar e realiza atendimento de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.