Prefeitura impede ocupação irregular em Cidade Continental

Prefeitura impede ocupação irregular em Cidade Continental

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura Municipal da Serra impediu, neste final de semana, a invasão de um terreno público de cerca de 20 mil metros quadrados em Cidade Continental. Após fiscalização da secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, ação conjunta das secretarias de Agricultura, Guarda Municipal, Polícia Militar, Infraestrutura e Transportes conseguiu impedir, sem violência, a utilização irregular do local.

Cerca de 50 pessoas pretendiam ocupar o lugar que já estava com lotes demarcados. O diretor de Fiscalização e Obras da prefeitura da Serra, Wellington Freitas, reforçou que a prefeitura mantém vigilância na área por 24 horas com apoio da Guarda Municipal.

“A prefeitura agiu rápido para evitar a ocupação e garantir, inclusive, a área de preservação ambiental que também existe naquela região”, disse Wellington.

Entre os procedimentos e penalidades previstos em casos de ocupação irregular estão demolição da construção, apreensão dos equipamentos e ferramentas e autuação do infrator que fica sujeito à multa (o valor pode variar entre R$ 1 mil a R$ 15 mil).

Denuncie

Para denunciar esse tipo de infração, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (27) 99951-2321 e (27) 3291-3463.