Prefeitura intensifica fiscalização ambiental no litoral

Prefeitura intensifica fiscalização ambiental no litoral

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) da Serra intensificou o trabalho de fiscalização no litoral do município. Nos últimos dois fins de semana foram abordados e autuados 46 veículos, 3 motos e 12 ambulantes que estavam causando danos a restinga, o que representa crime ambiental. A multa pode chegar a R$ 2 mil.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Almeida, durante todo o verão a fiscalização estará atenta aos crimes ambientais praticados na orla do município, principalmente na região da restinga. “A restinga tem um papel importante no controle da erosão marinha, além de ser habitat de importantes espécies”, destaca.

A equipe de fiscalização de Meio Ambiente está atuando em parceria com a Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio das equipes da Guarda Civil Municipal e da Guarda de Trânsito, realizando abordagens em todo o litoral, identificando os infratores e aplicando a legislação por crime ambiental.