Prefeitura nomeia Conselhos que vão impulsionar a economia na Serra

Conselhos permitem a articulação entre a prefeitura e a sociedade na formulação das políticas de desenvolvimento econômico

Prefeitura nomeia Conselhos que vão impulsionar a economia na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Na próxima quinta-feira (25), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), dará posse a três Conselhos fundamentais para implementação das políticas de crescimento econômico e diminuição da desigualdade no município. A solenidade das posses será às 15 horas, no auditório da Faculdade UCL, em Manguinhos. 

De forma inédita, o Conselho de Economia Solidária do Município da Serra (CEES) será estabelecido pela primeira vez desde a sua criação por lei. O CEES tem como objetivo formular e monitorar as políticas públicas de economia solidária. 

Na área de inovação, destaca-se a instituição do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT), fundamental para as estratégias de fomento ao ambiente de inovação da Serra. 

Também será empossado o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP), responsável pela aprovação e o acompanhamento das futuras parcerias com o setor privado no município.

Na data, também tomará posse a Comissão Especial de Avaliação do Programa Invista Serra, reativando, assim, a concessão de incentivos fiscais para empreendimentos que irão se instalar no município. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Lilian Mota destaca que a posse desses conselhos é de extrema importância para o município da Serra, pois permite a articulação entre as secretarias e a sociedade civil na formulação, execução e monitoramento das políticas públicas de desenvolvimento econômico. 

“O estabelecimento dos espaços de deliberação coletiva é reflexo do compromisso da gestão Sergio Vidigal com a construção de soluções de forma conjunta”, afirma a secretária.