Prefeitura promove adoção de cães neste domingo

Evento acontece na rua de lazer Domingo Feliz

Prefeitura promove adoção de cães neste domingo


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Neste domingo (28) vai ter evento de adoção de cães na Serra. A equipe do programa ARCA  (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos) vai estar na avenida Eldes Scherrer, onde acontece a rua de lazer Domingo Feliz. 

Os animaizinhos, já castrados, vermifugados, vacinados e com chip de identificação, estarão disponíveis no local das 8 às 12 horas. 

O Programa ARCA (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos) foi criado pela Prefeitura da Serra, através do Decreto 2.274, de 2022.  

Por meio deste programa, os munícipes podem cadastrar seus cães e gatos para castração através do endereço eletrônico programaarca.serra.es.gov.br. A prioridade de atendimento é para tutores cadastrados no Cadúnico, ONGs de proteção a cães e gatos e protetores independentes. 

Outra ação do programa é o recolhimento de animais sem tutor que tenham sofrido atropelamento e que apresentem fraturas, hemorragias, impossibilidade de locomoção, mutilação, feridas extensas ou profundas, eviscerações, prolapsos e demais ocorrências graves. 

Contatos:

Programa Arca:

27 98166-0447 | 27 3291-2399

Maus-tratos contra animais:

Fiscalização Ambiental: 27 99951-2321

Animal agressor ou esporotricose: 

CCZ - Zoonoses: 27 3228-4709