Prefeitura realiza ação para conter ocupação irregular em Mata da Serra

Prefeitura realiza ação para conter ocupação irregular em Mata da Serra

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Semma/PMS

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) da Serra realizou, na última semana, uma ação de combate à ocupação irregular em uma área do cinturão verde de Mata da Serra. Durante a ação, foi efetuada a demolição de quatro estruturas improvisadas. Não havia ninguém no local durante a operação.

“O município intensificou, inclusive nos fins de semana e feriados, as ações fiscais para coibir as ocupações irregulares. Além de percorrer locais estratégicos, contamos também com a ajuda da população, que encaminha as denúncias”, explica a secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Almeida.

Ações

Somente neste ano, a Semma realizou ações de combate a ocupações irregulares, que também levaram a demolições, em seis bairros. Os locais foram Barcelona, Novo Horizonte, Porto Canoa, Colina de Laranjeiras e André Carloni, além de Mata da Serra.

Entre os procedimentos e penalidades estão: demolição da construção, apreensão dos equipamentos e ferramentas, autuação do infrator que fica sujeito à multa (o valor pode variar entre R$ 1 mil a R$ 15 mil).

Denuncie

Para denunciar esse tipo de infração, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (27) 99951-2321 e 0800 2839780.