Procon da Serra deve realizar negociação on-line de dívidas em setembro

Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, não foi possível realizar mais uma edição da ação no formato presencial

Procon da Serra deve realizar negociação on-line de dívidas em setembro


Texto: Samantha Dias - Foto: Pixabay

Tradicionalmente, o Procon da Serra realiza, uma vez por ano, o Mutirão de Negociação de Dívidas, que ajuda milhares de pessoas a quitar débitos pendentes e a ficar com o nome limpo. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, não foi possível realizar mais uma edição da ação no formato presencial, como aquele a que os moradores do município estão acostumados, mas o órgão está se planejando para uma edição on-line do mutirão.

A diretora do Procon da Serra, Nívia Passos, informa que a equipe está programando realizar uma ação de negociação de dívidas no mês de setembro. “Iniciamos o contato com as empresas, para convidá-las a participar, e para traçarmos a melhor estratégia, diante desse cenário de pandemia de coronavírus. Queremos fazer uma semana de negociação on-line de dívidas”, disse Nívia.

O melhor formato está sendo discutido, e ainda será confirmado nas próximas semanas, mas a intenção do Procon da Serra é que o mutirão on-line aconteça da seguinte forma: o consumidor vai fornecer informações sobre sua dívida e sobre o valor que poderá pagar por mês e, por outro lado, a empresa vai atualizar o valor do débito, oferecer os descontos e as facilidades e propor as formas de pagamento. O Procon vai intermediar e fazer o contato entre as partes, até que haja um acordo.

Atendimento por telefone e e-mail para negociação

O atendimento ao público no Procon da Serra continua sendo feito apenas por telefone e e-mail, para evitar a aglomeração e garantir a segurança de todos. O consumidor que precisar de orientação, informação, realizar denúncia, registrar reclamação ou até mesmo ajuda para negociar dívidas, pode entrar em contato que os atendentes do órgão estão à disposição.

“Nos casos de negociação de dívidas, entramos em contato com as empresas com as informações dos clientes e ficamos aguardando retorno com as propostas. Auxiliamos os clientes com orientações, garantindo que o acordo seja saudável e bom para ambas as partes”, disse Nívia.

A diretora destacou que as condições oferecidas dependem de cada empresa e que o objetivo é realizar um mutirão, pois os descontos nessas situações costumam ser maiores.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos seguintes canais: 3252-7243/ 3252-7242 / 3252-7295 / 3252-7298 e os emails procon@serra.es.gov.br/ fiscalizacao.procon@serra.es.gov.br.