Produtores rurais da Serra realizam capacitação em piscicultura

Produtores rurais da Serra realizam capacitação em piscicultura

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura (Seap), e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizam na próxima terça-feira (16) a capacitação em piscicultura. Ao todo, cerca de 70 produtores e trabalhadores rurais vão participar.

O dia especial tem como objetivos ensinar e discutir os seguintes temas: licenciamento ambiental, manejo zootécnico e qualidade da água na piscicultura.

O evento será realizado nesta terça-feira (16), das 13 às 17 horas, na propriedade do produtor Ignácio Sergio Ferreira, fazenda Mamoeiro, em Putiri, Serra (entrada no KM 250, na BR 101).

De acordo com o secretário de Agricultura, Samuel Dias, a ação busca capacitar os produtores e trabalhadores rurais para aplicarem tecnologias no cultivo da piscicultura e aprimorarem suas técnicas.

A zootecnista e extensionista do incaper, Lucimary Ferri, destaca que uma das vantagens de investir neste ramo é a possibilidade de diversificar as atividades na propriedade rural, com um produto saudável e de boa aceitação no mercado.

“Para se tornar piscicultor é preciso ter água de boa qualidade na propriedade, buscar tecnologias de produção, obter o registro de aquicultor e licença ambiental para a atividade. Estamos à disposição para orientar e ajudar aqueles que desejam entrar nesse negócio. Atendemos no 3º andar da Prefeitura da Serra, em Serra-Sede”, concluiu.