IPS: Programa A Vida Não Para orienta e homenageia ex-servidores

Preparação para uma aposentadoria feliz e bem vivida

IPS: Programa A Vida Não Para orienta e homenageia ex-servidores

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/IPS

Dia de orientação e homenagens, reencontros e coincidências. Foi assim a edição dessa quarta-feira (5) do programa de pós-aposentadoria A Vida Não Para, realizada com os novos beneficiários no auditório do IPS.

Ao longo do evento, os ex-servidores foram tratados com o carinho e atenção que merecem: receberam certificados; saborearam um delicioso café da manhã e participaram de uma palestra com direcionamentos para o novo ciclo que irão vivenciar.

A palestra foi ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, com mediação da Diretoria Executiva, e contou com temas como: projeto de vida; planejamento financeiro; cuidado com a saúde; disponibilidade de direitos adquiridos e Pasep; além de informações sobre serviços do Instituto.

Após as explicações e entrega das portarias, o que ficou no ar foi uma sensação de que os beneficiários não sabiam que seriam homenageados. Isso porque a autarquia resolveu deixar a homenagem para o fim do evento e percebeu a grata surpresa na expressão dos segurados.

O ex-fiscal municipal Wellington Luis Miranda foi um dos que ficaram emocionados. Ele dedicou mais de 40 anos de sua vida aos munícipes da Serra. “Senti-me em casa. A homenagem foi linda e só tenho a agradecer. Quanto ao processo, fui prontamente atendido pela autarquia e sempre com excelência”.

Houve espaço também para um caso emocionante de reencontro e coincidências, das ex-professoras de educação infantil Inês de Fátima Ramos de Souza, Maria Cristina Paula Felix e Elza Ferreira Barbosa.

Inês foi admitida em 1992, já Maria e Elza no mesmo dia, em 2004. Quis o destino que elas trabalhassem em 2006 no mesmo CMEI, o Espaço Feliz, se tornassem amigas e aposentassem juntas.

“Estamos felizes pela aposentadoria e por revivermos toda essa história. Continuamos nos encontrando uma vez por mês em festas, congressos e viagens, e agora aproveitaremos tudo o que o IPS tem a nos oferecer, participando de passeios como o do Parque Botânico da Vale, que acontecerá em novembro”, relatou Maria Cristina.

A diretora-presidente Christiani Vieira ficou satisfeita com os comentários e os resultados dessa edição. “Mais 26 servidores aposentados, 162 no acumulado até outubro e ainda histórias como estas que vimos hoje. Estão mais do que provados a eficiência de nossa equipe e o sucesso do Programa A Vida Não Para”, avaliou.