Programa Cidade Empreendedora avança mais uma etapa na Serra

Programa busca promover o empreendedorismo na gestão pública e nos negócios locais

Programa Cidade Empreendedora avança mais uma etapa na Serra

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (17), a comissão da Prefeitura Municipal da Serra responsável pelas ações do Programa Cidade Empreendedora se reuniu com o consultor Luiz Cláudio Gobbi, e com o analista Jarbas da Vitória Júnior, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). A reunião de trabalho teve como pauta a validação do autodiagnóstico e elaboração do cronograma de consultorias, cursos e oficinas do biênio  2022/2023.

O Programa Cidade Empreendedora busca promover o empreendedorismo na gestão pública e nos negócios locais, gerando integração entre setor público e iniciativa privada, com o intuito de gerar melhoria no ambiente de negócios e promover a competitividade.

Após a validação, a comissão identificou a melhoria do Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo - ICEE. "O resultado reforça o compromisso da Prefeitura da Serra em promover e estimular o desenvolvimento econômico e sustentável no município", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão.