Programa Família Presente, neste sábado (1), em Laranjeiras

Vai ter CadÚnico, assessoria jurídica, vacinação, renegociação de dívidas, pesagem para o Bolsa Família, entre outros serviços.

Programa Família Presente, neste sábado (1), em Laranjeiras


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Secom/PMS

No próximo sábado (1), das 8h às 16 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, vai acontecer a retomada do Família Presente, um programa de muito sucesso da Prefeitura da Serra, realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Educação e a Saúde. 

O programa tem o objetivo de fazer o acompanhamento das famílias e a atualização das informações dos beneficiários do Bolsa Família, do território de abrangência do Cras Laranjeiras.

"De forma conjunta e intersetorial retomaremos as ações do Programa Família Presente, que visa a realização do acompanhamento das famílias no cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família e, com isso, garantir o acesso às políticas da assistência social, educação e saúde, para promoverem a melhoria das condições de vida da população beneficiária. Idealizamos o programa para evitar a suspensão e/ou bloqueio do benefício. A expectativa é de superar o sucesso alcançado em 2022", concluiu a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

Plantão CadÚnico e outros serviços 

Neste sábado também vai acontecer o Plantão CadÚnico, com oferta de 300 vagas para os munícipes que precisam fazer seu cadastro ou atualizá-lo.

As famílias contarão, ainda, com orientações sobre o papel do Conselho Tutelar e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), acompanhamento do estado nutricional (pesagem/medida) para o Bolsa Família, vacinação, medição de pressão e glicemia. 

Também será possível acessar os Serviços do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Departamento de Assessoria Jurídica (Dajum), além de encaminhamento de vagas na Agência Móvel do Trabalhador.

Durante a ação, os munícipes poderão participar de atividades da Educação Ambiental e Educação de Trânsito, além de pintura de rosto, apresentações artísticas, jogos e brincadeiras para a criançada.