Programação Especial da Semana Municipal do Idoso

Assistência Social faz homenagem à pessoa idosa na Semana Municipal do Idoso

Programação Especial da Semana Municipal do Idoso

Texto: Daiane Freire - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Secretaria de Assistência Social abriu com chave de ouro a Semana Municipal do Idoso, na última segunda-feira, 18. O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso de Porto Canoa (CCI), com muita música, informação e uma programação especial para a “melhor idade”.

A apresentação musical ficou por conta do músico, Marlon Ravani, que animou quem participou do evento com canções memoráveis. A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, foi quem abriu as atividades programadas e falou sobre a importância de reconhecer e valorizar as experiências das pessoas idosas.

“Cuidar da pessoa idosa é cuidar do próprio futuro. Entendo que envelhecer é uma arte, e por isso tratar esse processo com o devido respeito é imprescindível. Espero que para eles esse é um momento tenha sido muito especial, assim como foi para nós da Assistência Social. A gestão do nosso prefeito Sergio Vidigal tem como prioridade cuidar das pessoas e por isso, estamos investindo em novas estruturas e equipamentos para ampliar a rede para dar mais qualidade no atendimento para a população idosa”, afirmou Cláudia.

A secretária também disse que as ações buscam sensibilizar e conscientizar sobre as questões relacionadas ao processo de envelhecer, destacando os cuidados e deveres com a pessoa idosa e assumiu o compromisso de repetir essa data anualmente, com programações variadas como forma de celebrar a vida.

O evento contou também com a palestra do Assistente Social Mário Sérgio Fraga com o tema Representação Social do Envelhecimento, que relatou pontos relevantes para a população idosa, como a expectativa de vida das pessoas e a importância de ações do poder público em favor da população que está envelhecendo.

Para finalizar, a Assistente Social da Vigilância Socioassistencial, Morgana Lopes Harckbart fez uma apresentação com todos os serviços ofertados pelo município aos idosos.