Arca realiza quarta feira de adoção na Serra

Arca realiza quarta feira de adoção na Serra

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação

No último sábado (11),  a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realizou a quarta Feira de Adoção de animais recolhidos do Programa Arca (Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos), na Arena de Jacaraípe.

No clima de Dia dos Namorados, a campanha Match da Adoção, divulgou ação e durante o sábado quem passou por lá, garantiu uma companhia com muito amor e carinho para a data comemorativa.

Nina, a gatinha, o cão Vovô, o cão Tonho e a cachorrinha Mamys, foram uns dos animaizinhos que receberam um novo lar. A feira aconteceu das 10 às 16 horas,  todos os  cães e gatos que foram adotados são castrados, vacinados e vermifugados.

A Diretora de Bem-Estar Animal da Semma, Milagros Ávila, falou sobre a feira.

“Fizemos uma brincadeira com aplicativo de relacionamento para entrar no clima do dia dos namorados e muitos matchs rolaram na Arena de Jacaraípe. Recebemos também muita gente procurando informações sobre o programa e já estamos animados para a próxima feira", disse.

Quem adotou um animal, além de garantir uma companhia para o domingo dos namorados, também já levou pra casa um presente. Os novos pais adotivos  receberam como doação toca para gatos e caminhas que foram confeccionadas por detentos da PSME 1, como forma de ressocialização. Uma parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedh) e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).