Prorrogado o prazo para atualização de dados dos estudantes da Serra

O prazo será até a próxima quinta-feira (06)

Prorrogado o prazo para atualização de dados dos estudantes da Serra


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/ Secom

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, iniciou em setembro a atualização dos dados de crianças/estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino da Serra. O prazo será até a próxima quinta-feira (06).

Para o ano de 2023 a Prefeitura pretende facilitar os serviços oferecidos pela população, modernizando o acesso on-line, possibilitando que o cidadão possa resolver a maioria das pendências que precisa do conforto de sua casa. 

A Educação caminhando junto para o futuro tecnológico está atualizando o processo de Chamada Pública Escolar que, a partir  de 2023, será on-line. Para ter acesso ao serviço, é necessário que todas as crianças matriculadas atualizem o cadastro junto ao Sistema de Gestão Escolar (SGE).

As famílias tem até a próxima quinta-feira (06) para realizar a atualização por meio do endereço eletrônico https://sites.google.com/edu.serra.es.gov.br/edserraon/in%C3%ADcio .

Vale ressaltar que os pais e responsáveis têm até a próxima quinta-feira para ficar em dia com a atualização dos dados.

Na próxima semana será iniciado o processo de Chamada Pública Escolar para os estudantes da Rede Municipal (rematrícula e transferência interna) que ocorrerá até novembro. Posteriormente, acontecerá o cadastramento eletrônico de outras crianças/estudantes oriundos de outros Municípios/Estados/Países e da Rede Privada. 

Para participar de todos os processos da Chamada Pública Escolar, será obrigatório que o aluno possua o CPF, na hora do cadastramento. Desde 2018 o registro passou a ser incluído automaticamente na certidão de nascimento. Para os que ainda não possuem o documento, podem procurar as Agências dos Correios ou o site da Receita Federal. 
 
Passo a passo para atualização do cadastro  da crianças/estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino da Serra-ES

Acesse o link https://sites.google.com/edu.serra.es.gov.br/edserraon/in%C3%ADcio, em seguida, clique em ”Atualização de Cadastro SGE-Serra" e informe seu CPF (somente números). Informe também, seu e-mail e o nome completo. Será pedido a criação de uma senha, que deve conter no mínimo 6 dígitos, dando sequência, confirme sua senha e clique em “Salvar Cadastro”. 

Na próxima etapa Informe o número de matrícula da criança/estudante, a data de nascimento e clique em "Pesquisar", “Selecionar” e agora é só atualizar os dados do cadastro da criança/estudante com as informações de CPF dos responsáveis e do aluno e o endereço. 

Atenção: é obrigatório informar pelo menos o CPF de um responsável e o "Número da instalação da EDP“, por fim é só clicar em "SaÏvar e Prosseguir".