Assistidos pelo Centro Pop estão na turma que realizou curso de solda

Assistidos pelo Centro Pop estão na turma que realizou curso de solda

Texto: Gabriela Conti e Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Uma nova carreira no ramo da solda está nos planos de Carlos Jordan Adolfo Florentino, 20 anos, Gérbis dos Santos Silva, 27 anos, Leonardo Sifonte Lourenço, 33 anos, e Wirvigui Júlio de Freitas Correia, 18 anos. Eles são usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da Prefeitura da Serra, e conseguiram vaga, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em um concorrido curso de solda MIG.

A capacitação foi oferecida pela empresa Vitória Industrial em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Ao todo, foram ofertadas 16 vagas. Dessas, quatro foram preenchidas pelos assistidos do Centro Pop. As aulas começaram no dia 21 de outubro e terminaram no dia 20 de novembro. O curso teve carga horária de 80 horas. Com o certificado na mão, os quatro assistidos pelo Centro Pop poderão conquistar uma vaga no mercado de trabalho e mudar de vida.

"Essa foi uma das melhores oportunidades que tive na vida. Sempre quis chegar longe e é muito bom saber que existem pessoas dispostar a dar esse impulso. Estou em busca do meu 1º emprego e quero permanecer nessa área, gostei muito do curso", afirmou Carlos Jordan.

É importante lembrar que o processo de Solda MIG tem sido utilizado em larga escala por diversos setores da indústria, o que aumenta a demanda de profissionais qualificados.

Nessa segunda-feira (25), foi realizada a formatura do curso, com entrega de certificados pelo prefeito Audifax Barcelos. O prefeito parabenizou a turma e disse que fortalecer a educação é um dos caminhos para a felicidade. Destacou, também, que a conclusão desse curso tornará mais fácil a conquista de emprego. "O próximo passo é conquistar o emprego. Tudo vai melhorar na vida de vocês", concluiu.

A secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, destacou a importância do conhecimento na transformação de pessoas e, consequentemente, transformação do mundo.

“Essa colocação em um curso com vasta procura em uma área de expansão no mercado reafirma nosso compromisso com a política da assistência social que visa a garantia de direitos e o desenvolvimento humano, promovendo possibilidade de emancipação, autonomia, protagonismo e autoestima”, explica Elcimara Loureiro, secretária de Assistência Social (Semas).