Que tal aproveitar uma tarde nos circuitos de agroturismo da Serra?

A Serra possui os seguintes roteiros de agroturismo: Guaranhuns, Chapada Grande, Pitanga, Muribeca, Putiri, Nova Almeida e Circuito das Águas

Que tal aproveitar uma tarde nos circuitos de agroturismo da Serra?


Texto: Munik Vieira

Aqui na Serra, o que não faltam são opções divertidas para curtir com a família. E a dica da vez é o Circuito de Agroturismo da Serra. Que tal dar um mergulho em uma piscina natural, almoçar uma boa comidinha feita no fogão à lenha ou passar a tarde com a vista para a Lagoa Juara? Imperdível, né? Já prepare o roteiro para você curtir com a toda a família nesse verão.

CIRCUITO GUARANHUNS

A região possui sítios com áreas de lazer e restaurantes rurais, com comida caseira servida no fogão a lenha, piscina natural, passeio a cavalo, charrete, banho de bica e trilhas.

O local também chama a atenção pela propriedade especializada em produção e venda de queijos, além do cultivo de bromélias.

Locais: Sítio Recanto do Mestre Álvaro e Sítio Recanto Morro do Céu

Endereço: Rodovia Chico Prego (Estrada Guaranhuns) e Estrada de Itaiobaia

CIRCUITO NOVA ALMEIDA

Quer um ambiente para aproveitar com toda a família? É o Circuito Nova Almeida! Com uma grande propriedade para diversão, lazer e fazendinha de minianimais, entre eles pôneis, bois, coelhos, aves e pássaros exóticos, a criançada vai adorar.

Endereço: Rua Divisa, 298-510, Parque Residencial Nova Almeida

Local: Fazendinha do Mini Cowboy

CIRCUITO PITANGA

Região bucólica, local aconchegante, com área de lazer para crianças, redário e restaurante com comida caseira, servida no fogão a lenha.

Endereço: Rua Miguel José, S/N, Pitanga                     
Local: Sítio Ouro Velho

CIRCUITO MURIBECA

O Circuito Muribeca possui propriedades que dispõem de aluguel do sítio para grupos fechados, com lazer, área de eventos, piscinas, churrasqueiras, quadra gramada, bica de água da nascente, trilhas ecológicas na mata, pescarias, campo de futebol e hospedagem rural.

O local também chama a atenção pelo espaço dedicado a realização de eventos e competições de cavalos, além de clínica veterinária.

Endereço: BR 101 Norte, km 251, Entrada de Muribeca

Locais: Sítio Catavento, Rancho Alegre, Sítio Vida Nova e Rancho Bela Vista

CIRCUITO CHAPADA GRANDE

O Circuito Chapada Grande tem sítios com cultivo de plantas ornamentais para venda e aluguel, além de restaurante rural com comida caseira, pesque-pague, área de lazer com campo para futebol e piscina.

Endereço: BR 101 Norte, km 230 e 242 - Bairro Santiago

Locais: Recanto Mariá Flora e Sítio Éden

CIRCUITO PUTIRI

O Circuito tem um restaurante com fogão a lenha, aluguel com infraestrutura de cerimonial para realização de eventos, casamentos e aniversários. Minianimais e lago natural com pedalinhos. Excelente para toda a família.

Endereço: Estrada Serra a Putiri

Local: Sítio Rancho Serra Verde

CIRCUITO DAS ÁGUAS

Local de bela paisagem que abriga a Associação de Pescadores da Lagoa do Juara, com criação de tilápias, peixaria, artesanato, pedalinhos e restaurante especializado em pratos elaborados com tilápia.

Endereço: Avenida São Paulo, s/n, Lagoa Juara, Jacaraípe

Local: Lagoa Juara