Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPS será em 2021

A prova de vida está suspensa por conta da pandemia do coronavirus. O atendimento presencial no IPS para outras demandas já foi retomado

Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPS será em 2021


Texto: Djeisan Maria - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O recadastramento de aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) deverá ser retomado em janeiro do ano que vem.  A prova de vida, como também é conhecido o serviço, está suspensa por conta da pandemia do coronavirus.

O atendimento presencial para outras demandas já foi retomado no IPS, que está funcionando em sua nova sede desde o final de outubro. Nesse caso, é preciso seguir as recomendações de saúde, como uso obrigatório de máscara e aferição da temperatura corporal no local. Também é indispensável a apresentação de documento de identificação, e o Instituto orienta que, sempre que possível, o segurado compareça sem acompanhante ou crianças.

Para atendimento no Departamento de Previdência, sobre aposentadoria e pensão, é necessário fazer o agendamento pelo link: https://antigo.ips.es.gov.br/agendamento/

Os aposentados e pensionistas também podem tirar dúvidas pelos telefones (27) 3089-4800 e pelo email: plantao@ips.es.gov.br.

Vale esclarecer, ainda, que o agendamento de perícia médica para auxilio-doença deve ser feito na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da Prefeitura da Serra, pelos telefones: (27) 3252-7234 e (27) 3252-9030.