Espaço Botânico bate recorde de visitas em outubro

Foram 3.989 visitantes que participaram das aulas de educação ambiental monitoradas pelo professor e biólogo Nagibi Neto

Espaço Botânico bate recorde de visitas em outubro


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Em outubro, o Espaço Botânico no Parque da Cidade, em Laranjeiras, recebeu o número recorde de visitação.

Foram 3.989 visitantes que participaram das aulas de educação ambiental monitoradas pelo professor e biólogo Nagibi Neto. A visita guiada acontece de segunda a sexta, pela manhã e à tarde; e passa pelos bromeliários, Jardim Sensorial, Jardim Temático de Restinga, Jardim das bromélias epífitas e rupestres, Orquidário, Circuito de Plantas Nativas e Viveiros de plantas.

Durante a visita, os participantes aprendem mais sobre a fauna e flora, sobre o ecossistema da Serra, sobre água, descarte de lixo, dengue e ainda fazem uma imersão no mundo das bromélias, utilizando um microscópio. No Jardim Sensorial, os visitantes têm a oportunidade de aflorar os sentidos, já que fazem todo o percurso com vendas nos olhos. Assim, eles são convidados a explorar melhor o tato, olfato, paladar e audição.

As aulas são abertas para estudantes da rede pública e privada e para a comunidade em geral. Basta agendar um horário pelo telefone 3338-7302, de segunda a sexta, das 7 às 17h.