Refis 2022: prefeitura prorroga programa até novembro

Programa permite renegociar dívidas com IPTU, ITBI, ISSQn, taxas ou autos de infração

Refis 2022: prefeitura prorroga programa até novembro


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom/PMS

Quem está em débito com o município e ainda não aderiu ao Programa de Recuperação Fiscal - Refis 2022 tem mais tempo para renegociar os débitos porque a Prefeitura da Serra prorrogou o programa até 25 de novembro. 

Por meio dele é possível renegociar dívidas de tributos como IPTU, ITBI, ISSQn, taxas ou autos de infração com possibilidade do pagamento dos débitos em até oito parcelas com a concessão de descontos de até 100% sobre as multas e juros. 

De acordo com o secretário Henrique Valentim, neste ano já foram quase 14 mil adesões ao Refis, totalizando um volume negociado de cerca de 44 milhões de reais. “O número de adesões representa um aumento de 115% em relação ao último Refis, em 2019, quando foram registradas 6.490 adesões ao programa”, destaca o secretário. 

Para renegociar as dívidas com o município, o contribuinte pode procurar as regionais fiscais da Secretaria da Fazenda, localizadas no Pró-Cidadão, em Jacaraípe (telefone 3252-7429), e no térreo do prédio da PMS, em Serra-Sede (telefone 3291-2101).

Há também a opção de se informar sobre os descontos, condições de parcelamento e forma de pagamento pelo Whatsapp. Basta acessar: https://atendimento.serra.es.gov.br/. A linha está disponível das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Leia mais: SERRA INICIA MAIOR PROGRAMA DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DA HISTÓRIA

Conheça o Refis em https://refis.serra.es.gov.br/