Reunião de Planejamento e Formação Continuada para trabalhadores do SUAS

A formação tem por objetivo planejar, treinar e capacitar os trabalhadores do SUAS, qualificando assim os atendimentos e serviços prestados aos munícipes

Reunião de Planejamento e Formação Continuada para trabalhadores do SUAS


Texto: Daiane Freire - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Na tarde da última quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) promoveu um encontro de planejamento da Formação Continuada para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Estiveram presentes na qualificação, gerentes e gestores das unidades dos CRAS e CREAS do município. Além disso, a representante da pasta, a professora Cláudia Maria da Silva, junto com a equipe da SEMAS, também esteve participando e interagindo com os representantes dos equipamentos sociais.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Maria da Silva, foi quem conduziu a reunião e enfatizou “a defesa e o fortalecimento da Assistência Social, não como mecanismo para “ancorar” e sim para dar dignidade e emancipar as pessoas”.

 A reunião teve como objetivo o planejamento da formação continuada para os trabalhadores do SUAS, e assim qualificar ainda mais os serviços prestados aos usuários, abreviando as burocracias e buscando soluções eficientes para resolver as demandas dos munícipes.

A sensibilidade com que os temas foram abordados e a rica contribuição dos coordenadores dos equipamentos CRAS e CREAS, trouxe novas possibilidades para a busca de soluções cada vez mais próximas da realidade.