Ruas da Serra recebem iluminação pública pela primeira vez

Novos postes e extensões de rede levam iluminação pública à população

Ruas da Serra recebem iluminação pública pela primeira vez


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sese-PMS

Moradores de diversos bairros da Serra vão passar o final de ano e entrar em 2022 com iluminação pública, pela primeira vez. A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) realizou uma operação de resgate da dignidade da população de algumas regiões, contemplando ruas importantes com instalação de postes e extensão de rede. 

No bairro Porto Dourado, a Travessa Vale do Cedro, que vivia às escuras desde que começou a contar com residências e comércio, ganhou quatro postes. Lâmpadas foram instaladas na mesma ocasião, como forma de garantir que todos passassem a ter conforto e segurança. 

Outra rua contemplada com iluminação pública, pela primeira vez, foi a Porto Alegre, no bairro José de Anchieta, onde foram instalados três postes, que foram suficientes para iluminar a via. 

A Sese ainda realizou a instalação de 400 metros de extensão de rede, necessários para implantar a iluminação na avenida Piracema, no bairro Jacuhy. O serviço foi essencial para que a avenida passasse a ter o devido destaque, uma vez que trata-se de importante via de do bairro. 

Ao todo, no último trimestre de 2021, a Secretaria de Serviços da Serra está realizando aproximadamente 45 instalações de novas extensões de rede em diversos bairros espalhados pela cidade, no sentido de levar conforto, qualidade de vida e sensação de segurança às localidades.