Ruínas de Queimado fechadas para visitação neste domingo (20)

O local ficará fechado das 7:30 da manhã até as 13:00 horas da tarde

Ruínas de Queimado fechadas para visitação neste domingo (20)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Neste domingo (20), as Ruínas de Queimado estarão fechadas para visitação devido a uma gravação que acontecerá no local. Será a segunda etapa de gravação do Documentário “Queimado- A luta pela liberdade", que foi contemplado através da Lei Aldir Blanc, e com apoio do Conselho Municipal de Cultura da Serra.

O local ficará fechado das 7h30 às 13 horas. Serão feitas gravações nas Ruínas de Queimado e nas intermediações do Sítio Histórico.

O Documentário

Trata-se de um documentário de audiovisual que retrata a história do patrimônio histórico cultural de São José do Queimado, mostrando a importância do bem histórico e cultural na região e focando a Revolta de Queimado.

A arquitetura da igreja, a localização, a população, o restauro, e outros aspectos. O documentário tem a duração de aproximadamente 15 minutos, serão abordados a preservação do patrimônio histórico e da memória, a revolta dos negros escravos em busca pela liberdade, a promessa de alforria, a construção da igreja, a condenação dos negros e a terrível “Lagoa das Almas”.