Sábado (14) é dia de vacinação sem agendamento na Serra

Fiquem de olho na programação, pois será das 8 às 16 horas.

Sábado (14) é dia de vacinação sem agendamento na Serra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Neste sábado (14), das 8 às 16 horas, a Prefeitura da Serra vai seguir com sua programação de vacinação sem agendamento. Há oportunidades de imunização contra a Covid-19 para todos os públicos e doses; contra o vírus da gripe, para todos os públicos contemplados nesta segunda fase da campanha; contra o sarampo em crianças entre seis meses e menores de cinco anos e trabalhadores da saúde; e, também, as demais vacinas de rotina.

Isso mesmo! As equipes de imunização da Secretaria de Saúde da Serra estão preparadas para colocar em dia o cartão de vacina dos seus pequenos. Fiquem de olho nas Unidades de Saúde que estarão abertas, neste sábado (14):

* Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa;

* Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe;

* Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte;

* Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada;

* Unidade Básica de Saúde de São Marcos;

No shopping

O shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, também há pontos de vacinação. No sábado, o serviço vai das 10h às 17 horas, no L2. Lá, estão sendo aplicados imunizantes contra a Covid-19 para todos os públicos e doses.

Tem também vacina contra a gripe para quase todos os grupos contemplados, nessa segunda etapa da Campanha Nacional contra a Influenza, pois não está sendo administrado o imunizante nas crianças entre seis meses e cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Quer saber quais são esses grupos. Vamos lá:

* Idosos com 60 anos ou mais;

* Gestantes;

* Puérperas;

* Pessoas com comorbidades;

* Pessoas portadoras de deficiência permanente;

* Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

* Profissionais das Forças Armadas;

* Professores;

* Caminhoneiros;

* Trabalhadores da saúde;

* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

* Trabalhador portuário;

* Funcionários do sistema prisional;